sábado, 24 de julho de 2010

João pé de Limão

Era uma vez um menino que morava com sua mãe numa casa bem pobre distante da cidade. Um dia eles resolveram vender a vaquinha que dava leite e João foi até a cidade para vender a vaquinha, mas no caminho ele encontrou o Dunga e os seis anões que lhe venderam feijões mágicos.
Ele chegou em casa e sua mãe lhe perguntou:
- Onde está o dinheiro da venda da vaquinha?
E ele respondeu:
- Troquei por feijões mágicos.
Sua mãe duvidou e brigou com ele e tirou os feijões da mão dele e cozinhou.
Para sua surpresa cada vez que ela mexia na panela só saltavam mais feijões. Com isso eles abriram um restaurante onde só serviam feijões, e tinham mesas para formigas, anões, gigantes e para pessoas normais.
Um belo dia apareceu um gigante querendo comer feijões batendo na mesa e gritando. Eles trouxeram os feijões e ele comeu, logo apareceram mais clientes querendo a mesma coisa. O rei da cidade logo ficou sabendo do restaurante e decidiu provar a comida. Mas o rei fazia armadilhas para gigantes e quando viu um no restaurante decidiu capturá-lo. Ele saiu do restaurante e cavou um buraco fundo onde o gigante ficaria preso.
Quando o gigante saiu do restaurante, estava com a barriga muito cheia de feijão e acabou caindo na armadilha do rei, ficando preso. A unica coisa que poderia salvar o gigante era uma Harpa enfeitiçada, que tocasse a música dos sete anões (eu vou, eu vou, prá casa agora eu vou....) dessa forma os anões poderiam salvá-lo.
Os anões prepararam uma rede para puxarem o gigante para cima, mas a rede arrebentou e o gigante ficou preso para sempre no buraco.
E todos ficaram infelizes para sempre...

História escrita por Celso, Vítor e Laura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário